Desde a aprovação do Estado de Greve na UESC, diversas ações estão sendo realizadas com o objetivo de informar e conscientizar a comunidade acadêmica e externa sobre os motivos que têm levado os docentes à radicalização da luta. Um release à imprensa regional e estadual e uma campanha de mídia, elaborada pelo Fórum das ADs, estão disponíveis no site e redes sociais da ADUSC (acesse aqui).  Um calendário de passagens em sala e panfletagem no Campus também estão agendadas, além de uma chamada através do carro de som e fixação de faixas.

Essas e outras peças estão disponíveis nas redes sociais

No dia 22 de março último, o fórum das ADs protocolou um documento informando ao governo sobre a deflagração do Estado de Greve nas assembleias docentes das quatro Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) e cobrando abertura de negociação. Os docentes aguardam um posicionamento do governo antes do dia 04 de abril, quando as assembleias docentes irão decidir sobre a deflagração da greve. (Saiba mais sobre o Estado de Greve e a pauta docente acessando aqui)

O comando de mobilização da UESC está convocando a categoria a participar das atividades de mobilização e construir a resistência localmente. Conheça abaixo o calendário de atividades local:

01/04 – Manhã -Fixação de Faixas convocando para assembleia

02/04 – 10 horas – Reunião do Comando de Mobilização seguida de panfletagem. Local: na sede da ADUSC.

03/04 – Carro de som no pórtico e passagem em sala nos três turnos

04/04 – Assembleia com pauta: Deflagração da Greve