Uma iniciativa conjunta das entidades representativas da UESC vai arrecadar doações para as famílias das comunidades do Salobrinho e de Vila Cachoeira. A Campanha UESC Solidária conta com a Associação de Docentes da UESC (ADUSC), a Associação de Funcionários da UESC (AFUSC), o Diretório Central de Estudantes (DCE Livre Carlos Marighela) e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), além da parceria com a Associação de Moradores do Salobrinho.
A ideia surgiu em uma reunião do Comitê de Crise da universidade, na qual se levantou a discussão sobre as consequências da suspensão das atividades na economia local. Sem os serviços administrativos presenciais e sem o início do semestre acadêmico, as fontes de renda dessa população diminuíram drasticamente. Em dias comuns, é o fluxo de pessoas na UESC que alimenta a economia de restaurantes, mercados, vendedores ambulantes, aluguéis, bares etc.
Pensando nisso, a ADUSC e demais entidades representativas buscam sensibilizar professores, funcionários e estudantes para colaborarem com essas pessoas. Em breve uma conta bancária será disponibilizada, e as doações serão distribuídas entre as famílias em situação de vulnerabilidade no Salobrinho e na Vila Cachoeira.
Acompanhe todas as informações pela página oficial da campanha UESC Solidária no Facebook (clique aqui) e no Instagram (clique aqui).