Neste sábado (03), movimentos sociais e sindicais promovem o terceiro dia de Mobilização Nacional pelo #ForaBolsonaro. A nova data foi definida após as recentes denúncias do escândalo de corrupção do governo federal na compra de vacinas.

A Associação de Docentes da UESC – ADUSC é uma das organizações que realizam as manifestações em Ilhéus e Itabuna. Confira mais abaixo as informações de horário e local.

Com o ‘superpedido’ de impeachment protocolado na última quarta-feira (30), a pressão nas ruas se torna ainda mais fundamental para derrubar o governo Bolsonaro. Se não bastasse o descaso com que o presidente e seus ministros tratam a população durante a pandemia, revela-se agora dois esquemas de corrupção gravíssimos envolvendo compra de vacinas.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, o representante de uma empresa que comercializa imunizantes da AstraZeneca relatou que recebeu o pedido de propina de um diretor do Ministério da Saúde. A proposta criminosa estabelecia o pagamento de US$ 1 por cada dose vendida. Antes, o servidor Luis Ricardo Miranda havia afirmado em depoimento à CPI da Covid que comunicou Bolsonaro sobre suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin. A acusação é de que os imunizantes seriam adquiridos com o superfaturamento de 1000%. O presidente teria respondido que levaria o caso à Polícia Federal, o que não foi feito.

Diante disso, se torna mais urgente colocar para fora Bolsonaro, Mourão e companhia. A ADUSC convoca toda categoria para ir às ruas neste 3J, pelo impeachment já!

Nos atos, reforçamos a importância do respeito às regras de distanciamento, uso de máscara (N95 ou PFF2) e higienização frequente das mãos com álcool 70°. Caso não sinta segurança ou esteja com suspeita de Covid-19, ou ainda tenha tido contato com alguém com a doença, fique em casa e ajude a divulgar os atos pelas redes sociais.

Ilhéus-BA

09h00 – Agito “Fora Bolsonaro, Impeachment Já!”, com carro de som na feira do Malhado.
Ponto de encontro: Big Meira.
12h30 – Ato Público, com caminhada pelas ruas do comércio.
Ponto de encontro: Praça da Irene.

Itabuna-BA

09h00 – Ato Público, com caminhada e carreata. Participe a pé, de carro, de moto ou de bicicleta.
Ponto de encontro: Jardim do Ó.

3J: Vamos às ruas!