26 de Outubro! Nesta data, há 30 anos atrás, em assembleia histórica, era criada a Associação de Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz – ADUSC.

Fruto de um intenso trabalho das diretorias da então APRUNI – Associação dos Professores Universitários de Ilhéus e Itabuna, surgia a ADUSC, em 1993, para representar a categoria em um recém contexto de estadualização da universidade.

Com apoio do ANDES-SN e das coirmãs ADUFS, ADUSB e ADUNEB, o empenho pela construção da nova entidade ganhava força. Após constituição de uma diretoria provisória e início do processo eleitoral, assume em 1994 sua primeira diretoria eleita, dando início ao que seria uma entidade combativa na defesa dos interesses das professoras e dos professores da UESC, bem como da universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ao longo da história, a atuação da ADUSC rompe barreiras, partindo para uma participação efetiva nas pautas primordiais da classe trabalhadora, na defesa da democracia, no combate às opressões e no campo da solidariedade, com reconhecimento estadual, nacional e internacional.

Viva a ADUSC! Parabéns a cada associada e associado que construiu e segue construindo essas três décadas de uma rica e orgulhosa história!

Vai ter festa!

Associadas e associados estão convidados para celebrar os nossos 30 anos, nesta sexta-feira (27). Com direito a homenagens, brindes, buffet e música ao vivo, nosso encontro está marcado para às 16h30, no CEU, térreo do Pavilhão Adonias Filho. Contamos com a sua presença!