A diretoria do ANDES-SN convocou o 41º Congresso do Sindicato Nacional para o período de 06 a 10 de fevereiro de 2023. Instância máxima deliberativa da categoria docente, o encontro terá como tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.

O 41º Congresso será realizado na cidade de Rio Branco (AC), sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac Seção Sindical). Esta será a primeira vez que a capital acreana receberá um congresso do ANDES-SN.

Caderno de Textos e Anexo
As contribuições das seções sindicais e de sindicalizadas e sindicalizados enviadas até o dia 16 de dezembro irão compor o Caderno de Textos do Congresso. Os textos que chegarem entre 17 de dezembro e 20 de janeiro, integrarão o Anexo ao Caderno. Todas as contribuições devem ser encaminhadas, exclusivamente, por e-mail para secretaria@andes.org.br.

Conforme deliberações do 64º Conad acerca dos eventos deliberativos do Sindicato Nacional, o 41º Congresso terá como pauta os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.

Credenciamento
O credenciamento para o 41º Congresso do ANDES-SN, prévio e digital, já está aberto e pode ser feito até dia 16 de janeiro de 2023. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível no link que segue: https://forms.gle/ZkJSMFNtt4172r136

Mais informações
As informações sobre a formatação dos textos para o Caderno de Textos, quantidade de docentes por delegação, documentos necessários para credenciamento e outros detalhes constam na Circular 367/2022.

Via: ANDES-SN.