A diretoria do ANDES-SN divulgou a convocação do 42º Congresso do Sindicato Nacional, que ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de março de 2024, na cidade de Fortaleza (CE). O evento, instância máxima de deliberação da categoria do Sindicato Nacional, terá como tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. O evento é organizado pela Seção Sindical dos(as) Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-SSind.).

As contribuições das seções sindicais e das e dos docentes sindicalizados para o Caderno de Textos deverão ser enviadas até dia 11 de dezembro de 2023. Aquelas que chegarem após essa data, até 1º fevereiro do próximo ano, irão compor o Anexo ao Caderno de Textos.

Conforme a deliberação do 64º Conad, o 42º Congresso terá como pauta os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.

Ainda por recomendação do 64º Conad, os textos de apoio e de resolução devem ser oriundos de assembleia de base, da Diretoria Nacional e das diretorias das seções sindicais ou assinados por pelo menos cinco sindicalizadas e sindicalizados, sendo que não serão aceitos textos de apoio sem texto de resolução, exceto sobre conjuntura.

Credenciamento

O credenciamento para o 42º Congresso do ANDES-SN é prévio e digital e poderá ser feito a partir de quarta-feira (1º) até 6 de fevereiro de 2024. Os documentos devem ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, acessível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc48CpUlXL3sEzZlvsWPWUFxzMiPfSL9VJtOevQ8HA7NnCWqA/viewform

Para mais informações sobre o 42º Congresso do ANDES-SN, acesse aqui a Circular 392/2023

Via: ANDES-SN