A Caixa Econômica Federal liberou o site e o aplicativo para cadastrar os trabalhadores informais que receberão o auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o governo, cerca de 20 milhões de pessoas devem realizar a inscrição para ter acesso à renda de R$ 600 (ou de R$ 1.200 para mulheres chefes de família).
O cadastro deve ser feito pelos trabalhadores informais não inscritos no CadÚnico, nem contribuintes do INSS. Quem contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI) já teve o nome processado pela Caixa Econômica e está automaticamente apto a receber o benefício emergencial. Para as pessoas nessas condições, a quantia começará a ser paga ainda hoje, segundo o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni.
Os trabalhadores informais que se cadastrarem no site ou no aplicativo receberão o pagamento em até 48 horas. O benefício será depositado em contas poupança digitais, autorizadas recentemente pelo Conselho Monetário Nacional, e poderá ser transferido para qualquer conta bancária sem custos. Já quem não tem conta em banco poderá retirar o benefício em casas lotéricas.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site.

Clique aqui para baixar o aplicativo para Android.

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS.