O Núcleo de Educação em Enfermagem da UESC está promovendo a campanha “Se for sair de casa para doar sangue: tá liberado!”. A iniciativa conta com a parceria do Banco de Sangue de Ilhéus, que tem registrado uma queda na quantidade de doações neste período de distanciamento social, necessário ao combate do coronavírus.
Vinculado ao curso de graduação de Enfermagem, o projeto de extensão é coordenado pela professora Emanuela Cardoso da Silva, com a colaboração da professora Emanuella Maia e do estudante Gislan Gomes.
O público alvo da campanha são pessoas saudáveis de 16 a 69 anos, com peso acima de 50kg. Menores de idade devem comparecer com um responsável legal. As pessoas com gripe, resfriado, febre ou tosse devem aguardar no mínimo 15 dias após o fim dos sintomas.
O Banco de Sangue de Ilhéus funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na Ladeira do Café, 226, Teresópolis. Para doar, é necessário agendar previamente, pelos telefones: (73) 98857-4453 (WhatsApp) e (73) 3234-5774. Se quiser mais informações sobre a campanha, entre em contato com a professora Emanuela, através do email: ecsilva@uesc.br.