Em assembleia docente realizada nesta segunda-feira (06), os professores da UESC aprovaram sem alteração a contraproposta unificada pelo Fórum das ADs com o objetivo de pressionar o governo a avançar na negociação. Os docentes, que sofrem o maior arroxo dos últimos 20 anos, apresentam como sugestão ao governo o aumento de 25,64%, em parcelas escalonadas a serem pagas ainda nesta gestão, sem prejuízo para os reajuste lineares. O cumprimento dos direitos trabalhistas também permanece entre as exigências da categoria.

A proposta apresentada na assembleia foi uma consolidação elaborada na reunião do Fórum das ADs, na ultima quinta-feira (02), em Vitória da Conquista. As representações dos comandos de greve, das quatro universidades (UESC, UNEB, UESB e UEFS), levaram as sugestões discutidas em assembleias e reuniões ampliadas com a base.

Entre as sugestões aprovadas na última Assembleia da ADUC (confira aqui) e a proposta do Fórum das ADs houve apenas alterações textuais, como no caso da insalubridade, que vai entrar na justificativa do ponto referente ao cumprimento dos direitos trabalhistas. Os docentes da UESB e UEFS vão avaliar a contraproposta do Fórum em assembleia na tarde desta segunda-feira (06). Na UNEB, a assembleia ocorrerá na terça-feira (07), após ato unificado agendado para às 8 horas no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a partir das 11horas­.