O semestre 2022.2 da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC começa nesta segunda-feira (29), com a Aula Magna “A Construção da Democracia”. Marcada para às 09h, no Auditório Paulo Souto, a palestra será proferida pelo professor João Carlos Salles Pires da Silva, reitor da UFBA.

A Associação de Docentes da UESC – ADUSC participará da aula inaugural, ao lado de membros da administração superior e das entidades representativas da universidade.

Docente da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, o Prof. Dr. João Carlos Salles tem experiência voltada para a perspectiva da Epistemologia e da Filosofia da Linguagem, e para a História da Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase no empirismo clássico e na obra de Ludwig Wittgenstein.

Hoje, é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia, foi eleito recentemente também para a Academia de Letras da Bahia, é coordenador do Pronex Filosofia e Ciências (FAPESB/CNPq), líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Filosofia Moderna e Contemporânea e presidente da Sociedade Interamericana de Filosofia.

Com informações da Ascom UESC.