A população ilheense vai às ruas nesta sexta-feira, dia 1º de março, em combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres. O ato público visa sensibilizar a sociedade contra o crescimento desenfreado da violência de gênero na cidade.

Dando início ao mês de ações em defesa da vida da mulher, a manifestação denuncia a onda de violência sofrida pelas mulheres em Ilhéus. De outubro de 2023 a fevereiro de 2024, foram registrados mais de 10 casos de feminicídio na cidade, tendo alguns forte comoção e repercussão na imprensa.

A mobilização terá início às 08h, com concentração na Praça Cairú. De lá, a caminhada seguirá pela Rua Tiradentes, contornando pela Praça Castro Alves (Praça da Irene) e parando na Praça Pedro Matos (Praça do Teatro), onde serão realizadas falas e a assinatura de um manifesto. A ação é uma iniciativa de coletivos, sindicatos e ativistas do município.

A ADUSC convida todas e todos a participarem da mobilização e exigirem um basta na violência contra às mulheres em Ilhéus.