Movimento sociais, sindicais e populares se preparam para participar do Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro, em Ilhéus e Itabuna. O Protesto que faz contraponto aos desfiles cívicos de “Independência do Brasil” acontece também em diversas outras cidades do país. Em Ilhéus, a concentração do Grito está marcada para 9 horas, em frente a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Em Itabuna, a concentração também será a partir das 9 horas, no Jardim do “Ó”.

Confira AQUI o panfleto produzido pela organização do protesto em Ilhéus

Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos chama a atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social no país. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, organizados ou não em movimentos, trazem à luz o protesto e os anseios por mudanças. Este ano, o Grito dos Excluídos chega à sua 25ª edição com o lema nacional: “Este sistema não vale: Lutamos por justiça, direito e liberdade!”.

Para diretoria da ADUSC, este ano, a realização do Grito dos Excluídos ganha ainda mais relevância, e se faz necessária toda participação possível. Por isso, reforça o convite para que a categoria se faça presente, fortalecendo os blocos da educação e representando o setor na resistências aos ataques aos direitos e à vida, que vem se intensificando pelos diversos governos do país.