Na próxima sexta-feira (16), o Comitê Popular Solidário de Ilhéus realiza um drive-thru para retomar a campanha de arrecadação de alimentos. A ação pretende ajudar as famílias carentes que têm enfrentado mais dificuldades na pandemia.

A Associação de Docentes da UESC (ADUSC) é um dos sindicatos e movimentos ilheenses que participam do Comitê, com o intuito de assistir uma grande parcela da população esquecida pelo poder público. Sem um auxílio emergencial com valor digno e sem uma campanha de vacinação, a política negacionista do governo federal tem agravado os impactos da crise sanitária no País. Um recente levantamento da Rede Penssan mostrou que os números sobre a fome no Brasil voltaram a subir de forma alarmante.

Diante desse triste cenário, a ADUSC convida todos (as) os (as) professores (as) da UESC, sobretudo os (as) que residem em Ilhéus, a contribuírem com as ações do Comitê.

O Drive-Thru Solidário vai recolher doações de alimentos nesta sexta, dia 16, das 09h às 17h, no Posto Renascer, que fica na Praça Cairú. Ao doar, você receberá um bilhete para participar do sorteio de uma bicicleta.

Para quem preferir, também é possível doar por PIX, depósito ou transferência. Os dados bancários seguem abaixo:

CHAVE PIX CNPJ: 13.008.750/0001-51
Banco: Bradesco
Agência: 3519
Conta: 0000475-8
Associação Profissional dos Professores de Ilhéus

A atuação no Comitê Popular Solidário de Ilhéus é mais uma ação de solidariedade da ADUSC desde o início da pandemia. O sindicato docente também tem atuado nas campanhas UESC Solidária, que recolhe doações para as famílias do Salobrinho e da Vila Cachoeira, e Educação Solidária, direcionada à população mais carente de Itabuna.

É hora de ajudar quem precisa!