Nesta segunda-feira (21), a UESC realizou a cerimônia de posse de 12 novos professores e professoras, convocados pelo Concurso Público de 2022. Para recepcionar os colegas, a ADUSC esteve presente na solenidade e participou da atividade de ambientação promovida pela CDRH.

A cerimônia foi realizada durante a manhã, no Auditório da Torre Administrativa. Representando a ADUSC, o Presidente Marcelo Lins compôs a mesa ao lado do Reitor Alessandro Fernandes de Santana, do Vice-reitor Maurício Moreau, da Pró-reitora de Graduação Márcia Morel, do Gerente de Recursos Humanos Luciano Farias e da Coordenadora da CDRH Soraya Machado.

“Hoje é um dia feliz, acima de tudo. Desejo boas-vindas a todas e todos, e além disso, faço um convite para a organização, um convite para a luta!”, disse o professor Marcelo Lins.

Os docentes empossados passam a integrar o quadro da UESC como Assistentes nível A, distribuídos nos departamentos de Ciências da Saúde (DCS), Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), Engenharias e Computação (DEC), Ciências Jurídicas (DCJUR), Letras e Artes (DLA), Ciências Biológicas (DCB) e Ciências Agrárias e Ambientais (DCAA).

Ambientação

Durante a tarde, a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) promoveu uma atividade de ambientação com os novos docentes. A ADUSC foi convidada para fazer uma apresentação sobre o sindicato.

Na oportunidade, o professor Marcelo Lins voltou a parabenizar os colegas pela convocação e falou sobre o papel da entidade na luta por direitos e por uma educação pública de qualidade.

“O governo não tem cumprido direitos já estabelecidos, como por exemplo a Dedicação Exclusiva. Por isso, é necessário a nossa organização para lutar por melhores salários, condições de trabalho e direitos. Nesse sentido, nossa luta política às vezes se torna jurídica, com ações na justiça para reivindicar o que é nosso”, destaca.

A programação da CDRH segue nesta quinta-feira (22), com um círculo de diálogo pela manhã, ministrado por Carmem Camuso, e um bate-papo sobre Direitos e Deveres, com Luciano Farias e Camila Lima, do SEPES.