A Associação de Docentes da UESC (ADUSC) convoca todas e todos os professores para debater sobre o Ensino na Modalidade Não Presencial na UESC. De forma virtual, a plenária será realizada na próxima segunda-feira (17), às 14h.

“Ensino Remoto Emergencial / Atividades de ensino não presenciais na UESC: Como fazer sem muito prejuízo(!)” é o tema que vai guiar a discussão, com a participação das debatedoras Eblin Joseph Farage (ADUFF/Secretária Geral do ANDES-SN), Maria Cristina Rangel (ADUSC) e Zoemia Núbia Sampaio de Souza (ADUSC). A mediação será de Arturo Samana, presidente da ADUSC.

No dia 03 de agosto, o Conselho Universitário (CONSU) da UESC aprovou o ensino não presencial para os cursos de graduação e pós-graduação, em caráter excepcional e temporário. A resolução nº 18/2020 estabeleceu que a regulamentação das atividades será do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE):

“Precisamos discutir em que bases esse ensino não presencial será feito para que não haja exclusão de estudantes nem sobrecarga para os professores. Essa é a hora de evitar ainda mais prejuízos”, alerta Eliana Albuquerque, vice-presidente da ADUSC.

O endereço eletrônico da plenária será enviado aos professores (as) associados (as) através de email institucional, às 13h30 do dia 17 de agosto. Participe!