Com as fortes chuvas na região Sul da Bahia, as aulas presencias nos cursos de Graduação e de Pós-graduação da UESC foram suspensas até o dia 10 de dezembro de 2022. Nesse período, as aulas devem ocorrer de forma remota, conforme estabelece o Reitor Alessandro Fernandes de Santana, através da Resolução Consu nº 14/2022 (Ad Referendum), publicada na última sexta-feira (02).

A medida preza pela segurança da comunidade acadêmica, em razão dos registros de alagamento em trechos da Rodovia Jorge Amado. Nos últimos dias, a pista chegou a ser interditada pelo alto nível do rio.

De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, choveu 535mm em 28 dias na região. Só em Ilhéus, 170 pessoas deixaram suas casas e estão em abrigos públicos.

Auxílio aos abrigos do Salobrinho

As entidades ADUSC, AFUSC e DCE Livre Carlos Marighella estão arrecadando doações para as famílias desabrigadas do Salobrinho. Contribua com materiais específicos como fraldas e produtos de higiene pessoal ou em valores através do PIX 73 99150-4740 (telefone), titular Alexandre Dias Pinto de Andrade.