O Conselho Universitário da UESC (CONSU) vai se reunir na próxima quarta-feira (26) para discutir uma minuta de resolução que autoriza o retorno das aulas práticas em modo presencial.

A medida propõe que as disciplinas com carga horária prática, que comprovadamente estejam inviabilizadas no formato remoto, sejam ofertadas no semestre 2021.2. Todo o procedimento da oferta seria submetido ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Para a Diretoria da Associação de Docentes da UESC (ADUSC), a minuta representa um grande risco à vida, uma vez que o atual cenário da pandemia na região não é seguro para atividades presenciais e a imunização de servidores e estudantes ainda está longe do mínimo necessário.

Dessa forma, a ADUSC convida a categoria a refletir sobre os perigos que essa proposta traz ao conjunto da comunidade acadêmica e aos seus familiares. Ainda não é o momento para o retorno de qualquer tipo de aula híbrida ou presencial. Nós não podemos assumir esse risco!

Confira todos os cards da campanha no Instagram da ADUSC.

Solicitação de transmissão

Na tarde desta sexta-feira (21), a ADUSC, a AFUSC e a Comissão Gestora do DCE enviaram um ofício à Reitoria da UESC, solicitando que a reunião do CONSU do dia 26 seja transmitida ao público por meio digital, devido à importância da pauta em discussão. Confira aqui.