Foto: Ascom Adusc

As eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) estão prestes a acontecer e cabe a cada eleitor/a estudar as propostas dos candidatos e candidatas que melhor o/a represente.

Para auxiliar a comunidade acadêmica nesta difícil e importante decisão, a Adusc (Associação dos Docentes da Uesc), em parceria com a Afusc (Associação dos Funcionários da Uesc) e o DCE (Diretório Central dos Estudantes), organizou, na noite da última quinta-feira (14), um debate formal entre as quatro chapas candidatas a assumir a reitoria no próximo quadriênio.

A discussão ocorreu no Auditório Paulo Souto (UESC) e debateu democraticamente temas como transparência na gestão, pauta interna específica de cada segmento da universidade, autonomia universitária, projeto “Future-se”, respeito à diversidade, políticas públicas de promoção à igualdade racial e de gênero, entre outros. O público presente também pôde opinar e questionar as propostas dos candidatos durante o debate, enriquecendo a discussão sobre como a universidade será administrada nos próximos anos.

As eleições para reitor e vice-reitor da Uesc ocorrerão no próximo dia 26 e estarão concorrendo às vagas os/as seguintes candidatos/as: na chapa 1, Alessandro Santana (reitor) e Mauricio Moreou (vice); na chapa 2, Cristiano Bahia (reitor) e George Albuquerque (vice); na chapa 3, Guilhardes Júnior (reitor) e Agna Menezes (vice) e; na chapa 4, Pedro Marinho (reitor) e Ronan Corrêa (vice).