Nesta quarta-feira (16), servidoras e servidores da UESC com idade a partir de 30 anos foram vacinados contra a Covid-19. O grupo composto por efetivos, comissionados, Reda e terceirizados receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca, de Oxford, em vacinação realizada pela equipe de Enfermagem da universidade.

“A vacina, a ciência e o SUS são as únicas soluções! Essas são as armas pra vencer o obscurantismo e a ignorância. Rumo à vacinação de todas e todos, pois só assim vamos derrotar o vírus”, disse Rafael Bertoldo, presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos da UESC (AFUSC).

Essa foi a terceira etapa de vacinação na UESC. Nos dias 05 e 10 de maio, servidores/as com mais de 40 anos já haviam recebido a primeira dose. Vale lembrar que a vacina de Oxford estabelece o prazo de 90 dias para a aplicação da segunda dose.

Vacinação Solidária

O dia também contou com solidariedade. Servidores/as que foram ao campus se vacinar, aproveitaram para doar alimentos e produtos de higiene e limpeza, que serão destinados às famílias do Salobrinho e da Vila Cachoeira. A iniciativa é da UESC Solidária, campanha realizada pela ADUSC, AFUSC, DCE e PROEX.

Confira as fotos da vacinação desta quarta-feira:

Vacinação na UESC - 16/06/2021