Nesta quinta-feira (16), a Secretaria da Saúde da Bahia divulgou o novo boletim sobre o coronavírus no estado, com 967 casos confirmados. De acordo com a publicação, o número em Ilhéus subiu para 55, tornando a cidade a segunda mais afetada pela doença – apenas atrás da capital Salvador (474). Até o último registro da SESAB, o segundo município com mais casos era Feira de Santana, que agora contabiliza 51 diagnósticos positivos. Itabuna aparece em quarto com 32.
A Secretaria também informou o número de óbitos por Covid-19. Na cidade de Ilhéus, foi registrada a segunda morte, de uma paciente de 61 anos, que morava no bairro Nelson Costa. Em todo o estado, já são 34 mortes, sendo 18 em Salvador, 03 em Lauro de Freitas, 02 em Uruçuca, 02 em Ilhéus e 01 em cada um destes municípios: Gongogi, Itapetinga, Utinga, Adustina, Araci, Itagibá, Vitória da Conquista, Belmonte e Itapé.
O primeiro caso de Covid-19 em Ilhéus foi confirmado no dia 25 de março. Naquele momento, outras 15 cidades baianas já haviam registrado casos da doença. Em um avanço rápido, o município ilheense chegou a confirmar 11 diagnósticos em apenas 24 horas, no último domingo. Vale lembrar que a cidade é apenas a oitava mais populosa do estado.
Clique aqui para conferir o boletim completo da SESAB.