Na próxima semana, de 21 a 24 de novembro, será realizado o evento “Encruzilhadas do saber: pertencimento e aquilombamento estudantil nos corredores da UESC”.

A programação inclui uma série de atividades voltadas para o Novembro Negro, como palestra, roda de conversa, lançamento de livro e apresentações culturais (confira mais abaixo).

“As ações serão de suma importância para o reconhecimento da produção de conhecimento discente, e compartilhamento de estratégias de bem-querer, de emancipação e resistência aos desafios que são postos à juventude negra, a fim de construir alternativas pedagógicas de valorização e fortalecimento, objetivando a superação do racismo, do genocídio, epistemicídio e do etnocídio sofridos pelo povo preto brasileiro”, ressalta a Profª Drª Luzi Borges, coordenadora do Grupo de Pesquisa Ciberxirê.

A realização é do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ciências Humanas – CEPECH, do Grupo de Pesquisa Ciberxirê, do Projeto de Extensão Multiculturalismo e Educação, da Pró-Reitoria de Extensão da UESC, do Departamento de Ciências da Educação – DCIE, com apoio da ADUSC, AFUSC e do DCE Livre Carlos Marighella.