Nesta quarta-feira (05), o primeiro grupo de servidores da UESC foi vacinado contra a Covid-19. Efetivos, comissionados, Reda e terceirizados de 50 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca-Oxford.

“Hoje damos o primeiro passo no processo de imunização da comunidade acadêmica. É uma grande vitória da ciência, das universidades públicas e do SUS. Mas é só o começo. Para que possamos voltar às aulas presenciais com segurança, é necessário garantir vacina para todas e todos – docentes, discentes e servidores em geral”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC, vacinado nesta manhã.

O dia também foi de solidariedade. Diante das dificuldades causadas pela pandemia, o Grupo Gestor da UESC Solidária convidou os servidores que tomaram a vacina a doar alimentos para a campanha. Cerca de 100kg foram arrecadados durante o dia.

Na próxima segunda-feira (10), a vacinação na UESC continua. O público dessa vez vai ser servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados com idade a partir de 40 anos. Se você faz parte desse grupo, compareça das 08h às 15h, com CPF, Cartão do SUS, Identidade funcional e Cartão de Vacina.

E você também está convidado para participar da Vacinação Solidária. Venha se vacinar e traga 1kg de alimento. O ponto de coleta é a sala da ADUSC.

Confira as fotos desta quarta-feira (05):

Vacinação na UESC - 05/05/2021

Para fazer download, clique sobre a foto para abrir na página do flickr e depois selecione o botão de baixar no canto direito.