No dia 17 de Julho, dando continuidade a agenda de cortes que é empreendida pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro Abraham Weintraub contra as universidades, foi anunciado o programa Future-se.

O projeto consiste em um conjunto de medidas que abrem as portas para a privatização do ensino superior através de contratos de gestão privada, criação de fundos patrimoniais, promoção e concessão de créditos e espaços públicos para empresas privadas.

No sentido de debater o projeto e seus impactos para educação pública, o Comitê de mobilização estudantil (COMOBE), a Associação de Docentes da UESC (ADUSC) e a Associação dos Funcionários da UESC (AFUSC) convidam a todos e todas estudantes, servidores analistas e técnico-administrativos, docentes e comunidade em geral para uma roda de conversa sobre o programa “Future-se” e os impactos na educação superior.

A atividade ocorrerá no dia 21.08, quarta-feira, às 14:00, no espaço CEU – UESC e será precedida de uma atividade cultural, que será divulgada em breve.