Durante a Plenária de Abertura do 40º Congresso do ANDES-SN, a comissão executiva da revista Universidade e Sociedade lançou o número 69 da publicação com o título “Políticas educacionais: desafios e dilemas”. A revista é um importante instrumento de divulgação e formação do Sindicato Nacional.

A publicação, distribuída a todas e todos participantes e disponível também em versão digital, traz sete artigos contemplando temas como política educacional e adoecimento docente. Segundo Jennifer Webb Santos, 3ª tesoureira do ANDES-SN que integra a comissão, a arte que ilustra a capa da revista representa um descortinar, apresentando a possibilidade de superação da obscuridade imposta pelo atual governo federal, que nesses últimos dois anos aprofundou a crise do capitalismo.

Luiz Blume, 3º secretário do Sindicato Nacional e também da comissão, citou a continuidade do trabalho da revista de acordo com o cronograma estabelecido em meio à pandemia da covid-19, através da publicação dos números 67 e 68, em janeiro e em julho de 2021, respectivamente. Sendo que, este último veiculou na contracapa uma homenagem a Marcos Goulart de Souza, trabalhador do ANDES-SN que foi vítima do coronavírus.

As e os participantes do 40º Congresso foram convidados por Neila Souza, 1ª vice-presidenta da Regional Planalto e integrante da comissão executiva da US, a enviarem artigos e resenhas para a edição 70 da revista, que tem como tema “Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais”. O prazo é 12 de abril e a submissão deve ser feita através do email andessp@andes.org.br .

Ao finalizar a apresentação, Neila leu o poema “Vermelho de tinta, sangue e bandeira”, da professora Ana Karen, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), publicado na edição 69 da revista. Acesse aqui a Revista Universidade e Sociedade 69.

Via: ANDES-SN.