Na próxima quarta-feira (01), será realizado o seminário Saúde Mental e Universidade. Com iniciativa do Diretório Central das e dos Estudantes (DCE), em parceria com ADUSC, AFUSC, PROEX e Centro Acadêmico de Enfermagem, o evento virtual buscará refletir o bem estar, o apoio à saúde existentes e levantar demandas e possibilidades de ações de amparo psicossocial na comunidade acadêmica. 

O seminário, que oferecerá certificação, pretende discutir as condições para o retorno presencial, uma vez que a pandemia e o ensino remoto agravaram as questões de saúde mental de estudantes, professores, técnico-administrativos e terceirizados. 

Durante a manhã, a programação contará com a mesa redonda “Vivências Acadêmicas, estilo de vida e bem estar entre estudantes universitários”, com participação da Professora Doutora Ana Maria Alvarenga, da UESC, além do Professor Doutor Thiago Ferreira de Sousa, da UFRB e da estudante de enfermagem da UESC, Vivian Andrade. No período da tarde, serão apresentados alguns projetos de apoio à saúde mental, como o “Espaço Psi”, “e-Terapias Psicossociais” e “Terapia Comunitária Interativa”. À noite, a discussão de encerramento será em torno do tema “Assistência estudantil e possibilidades de atuação em rede no apoio à saúde mental da comunidade acadêmica”, com participação das professoras da UESC Eurisa Maria de Santana e Maíra Tavares.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.