Em reunião na última sexta-feira (19), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UESC aprovou a implantação do curso de graduação em Psicologia. A decisão atende a uma demanda da região Sul da Bahia, que perdurava há 12 anos.

“Numa Instituição que tem 34 Cursos de Graduação, o desafio é manter a excelência do ensino e isso vem sendo feito graças ao empenho de todos os servidores docentes, técnicos e analistas. Mas a Universidade precisa dar respostas às demandas da sociedade. A aprovação do Curso de Psicologia é a demonstração inequívoca desse compromisso”, enfatizou o Reitor Alessandro Fernandes de Santana.

O novo curso da UESC terá uma abordagem multidisciplinar, em áreas como clínica, organizacional, educacional, social e de saúde. A estrutura curricular contemplará disciplinas fundamentais, supervisionadas e projetos de pesquisa, buscando garantir uma formação sólida e atualizada.

De acordo com a Comissão, o Projeto Pedagógico de Curso de Psicologia e de Formação Complementar de Professor de Psicologia (PPC Psicologia) terá como diferencial a ênfase na formação prática dos estudantes.

O curso deve funcionar em horário integral, com 40 vagas anuais, ofertadas para ingresso único no primeiro semestre letivo de cada ano.

Com informações da Ascom UESC.