Encerrado o período de interposição de recursos estabelecido pelo Regimento Eleitoral, já se pode dizer que os professores Alessandro Fernandes e Mauricio Moreau serão, efetivamente, o novo reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Concorreram, além de Alessandro Santana (Reitor) e Mauricio Moreau (vice), Chapa 1 eleita; Cristiano Bahia e George Albuquerque, Chapa 2; Pedro Marinho e Ronan Correia, Chapa 3; Guilhardes Júnior e Agna Menezes, Chapa 4.

Sendo assim, nesta terça-feira, 03 de dezembro, findado o prazo para interposição de recursos, além de confirmarmos quais são os professores que administrarão a universidade durante os próximos 4 anos, é preciso lembrar que o momento pede uma reflexão sobre a universidade que somos e queremos ser, que é também um momento de vigarmos e cobrarmos uma gestão efetivamente democrática.

Tomando por base a proposta do ANDES-SN para a universidade brasileira, a Adusc renova seu compromisso com a construção de uma universidade pública, gratuita, autônoma e socialmente referenciada.

A escolha da nova Reitoria ocorreu por meio do voto paritário dos três seguimentos da comunidade acadêmica, na terça passada (26). O trabalho de apuração dos votos e a proclamação dos resultados ocorreram nos primeiros minutos da madrugada da última quarta-feira (27)