A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) deu mais um passo. Nesta terça-feira (27), servidores do primeiro grupo, vacinados no dia 5 de maio, receberam a segunda dose do imunizante AstraZeneca, de Oxford.

Realizada pela equipe de enfermagem da UESC, a aplicação iniciou por volta das 08h da manhã, no Campus Soane Nazaré de Andrade.

A Diretoria da ADUSC comemora o avanço da campanha, mas reforça que para um retorno seguro do ensino presencial, é necessário que toda comunidade acadêmica esteja completamente imunizada, inclusive estudantes.

Os servidores que foram vacinados no segundo grupo, dia 10 de maio, devem ficar atentos ao site da universidade para acompanhar o chamado para aplicação da segunda dose. Até o momento, a data de retorno marcada no cartão de vacinação está mantida.

Vacinação Solidária

A solidariedade dos servidores da UESC esteve presente mais uma vez nesta terça. Cerca de 50 quilos de alimentos foram arrecadados na campanha de Vacinação Solidária, que vai fortalecer as entregas de cestas básicas às famílias do Salobrinho e da Vila Cachoeira.

Membros da coordenação da UESC Solidária, o presidente da AFUSC Rafael Bertoldo e o presidente da ADUSC Arturo Samana agradeceram por todas as doações.

Confira as fotos da vacinação:

Vacinação na UESC - 27/07/2021