Colchões, cestas básicas, roupas, fogões, água… Esses são alguns dos produtos recebidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no último domingo (02), para atender as milhares de famílias afetadas pelas chuvas na região Sul da Bahia. Somando juntos 54 toneladas, os itens foram arrecadados por meio da Campanha Caminhão do Amor.

Na manhã desta segunda-feira (03), representantes da UESC e de organizações sociais da região se reuniram na Reitoria para planejar a distribuição dos materiais. Os professores Arturo Samana (presidente da ADUSC), Carlos Vitório (2º tesoureiro da Regional Nordeste III do ANDES-SN) e Luiz Blume (3º secretário do ANDES-SN) estiveram presentes.

“O nosso objetivo é fazer com que as doações cheguem o quanto antes até as famílias, de maneira organizada, por meio das instituições solidárias parceiras que têm atuado diariamente no atendimento aos atingidos pelas chuvas”, disse o presidente da ADUSC Arturo Samana.

A Campanha Caminhão do Amor é uma iniciativa de Flávia S.A. Mello (Diretora MASFLOG) e Samyle Fonseca (jornalista), com os parceiros: Masflog Transportes; Mix Bahia Engenho Velho da Federação; Logic Logística; ML Guindastes; Novo Mix Itinga; Única Uniflex; UESC Solidária; e André Fonsêca.

As doações foram arrecadadas em Salvador e região metropolitana, através dos seguintes pontos de coleta: Liga do Bem Patamares; Novo Mix Itinga e Lauro de Freitas; Masflog Transportes Rodoviária de Salvador; Única Uniflex Caminho das Árvores; Ame Lot Aquarius; Panificadora Riachão Acupe de Brotas; e Parque Shopping Lauro de Freitas.

Fotos: Pablo Brandão / ASCOM ADUSC.