A ADUSC gostaria de aproveitar o dia de hoje para parabenizar e demonstrar todo o seu respeito às trabalhadoras e aos trabalhadores do Brasil. Seja qual for o seu trabalho, é você que merece todo o mérito pela economia, pela saúde, pela educação, pela segurança, pelo bem-estar e por todos os serviços que mantém o nosso país de pé.
Infelizmente este dia 1º de Maio não pode ser só de comemorações. Esta data internacional serve para reafirmamos a luta em defesa da classe trabalhadora, que sofre ataques dos governos federal, estaduais e municipais diariamente.
E mesmo em um dos períodos mais difíceis da história da humanidade – este de pandemia do coronavírus – a política fascista segue nos pressionando e tirando o nosso sono. São diversas medidas propostas pelo governo de Bolsonaro e acatadas pelo legislativo, que jogam a conta da crise para nós, trabalhadores/as. Projetos que retiram direitos, cortam salários e ameaçam a nossa vida. Nem o auxílio de R$ 600 tem chegado com tranquilidade às mãos de quem mais precisa.
No âmbito estadual a situação não é diferente. Há anos, lutamos contra o retrocesso, contra o corte de verbas para as universidades públicas, o congelamento de salários e a retirada da nossa autonomia. Apesar de tudo, o governo Rui Costa reitera dia após dia que não somos prioridade.
Diante dessa realidade, esperamos que este 1º de Maio, histórico pelas conquistas da classe trabalhadora em todo o mundo, nos dê força para seguir na luta em defesa dos nossos direitos e por melhores condições de vida e trabalho. União! Luta! Viva os trabalhadores e as trabalhadoras!

Assessoria de Comunicação
ADUSC