A cidade de Belo Horizonte (MG) foi escolhida, por aclamação, como sede do 67º Conad, que acontecerá em 2024. A capital mineira foi escolhida durante a última plenária deliberativa do 66º Conad, que abordou as questões organizativas e financeiras do ANDES-SN, na noite deste domingo (16).

“A diretoria [do Sindcefet MG SSind] terá muita satisfação em organizar o próximo Conad. A maioria é marinheiro de primeira viagem, mas esperamos contar com o apoio da direção nacional na comissão organizadora. Belo Horizonte é uma cidade que tem condições de receber o evento e vocês serão muito bem-vindos para debater e organizar as lutas do ANDES-SN”, afirmou Adelson Moreira, presidente da Seção Sindical no Cefet de Minas Gerais, que irá sediar o 67º Conad.

Durante a plenária do Tema 03, as e os docentes aprovaram ainda a nova composição da Comissão da Verdade do ANDES-SN. Ana Maria Estevão (Adunifesp SSind), Claudio Ribeiro (Adufrj SSind.) e Luiz Henrique Blume (Adusc SSind.) foram eleitos como titulares da Comissão. Já Lafaiete Santos Neves (Apufpr SSind.), Pere Petit (Adufpa SSind.) e Milton Pinheiro (Aduneb SSind.) serão suplentes. A diretoria também indicou quatro pessoas, duas titulares e duas suplentes. As indicações de Maria Ceci Araujo Misoczk, Gustavo Seferian, Letícia do Nascimento e Gilberto Calil também foram referendadas pelo plenário.

As e os delegados do 66º Conad votaram, ainda, favoráveis à prestação de contas do exercício de 2022, à previsão orçamentária para 2024 e à prestação de contas do 41º Congresso do ANDES-SN.

“Primeiro que o Conad cumpriu seu papel na aprovação da prestação de contas do nosso Sindicato Nacional, da previsão orçamentária, na prestação de contas do Congresso e também das das demais questões organizava financeiras que a gente tinha que deliberar, especialmente da sede do 67º Conad, vai acontecer em Minas Gerais, sendo acolhido pela seção sindical do Cefet MG, que vai nos receber para as próximas deliberações do Conad o ano que vem”, avaliou a 1ª vice-presidenta da Regional Norte II, Andréa Matos, que coordenou os trabalhos.

A presidenta da mesa do Tema 03 destacou, ainda, que a plenária sobre as questões organizativas aprovou recomendações importantes para aprimorar as ações de enfrentamento ao assédio nas diferentes instâncias Sindicato Nacional.

Também participaram da coordenação dessa plenária, o 2º vice-presidente Helton Saragor de Souza, 2º vice-presidente da Regional Nordeste 3, Aroldo Félix de Azevedo Junior, e a 3ª secretária do Sindicato Nacional, Annie Schmaltz Hsiou.

Confira também a cobertura em nossas redes sociais. E acesse o álbum de fotos no nosso Facebook.

Via: ANDES-SN.