Circula nas redes sociais e alguns sites de notícia a informação de “que uma liminar contra o corte de salários” teria sido cassada pela justiça. A informação não corresponde à realidade.

Até o momento não houve julgamento do mérito do Mandado de Segurança da ADUSC ou do pedido de liminar (saiba mais AQUI). Desta forma, não é possível alegar “cassação” ou qualquer outra posição contrária ao processo.

No que diz respeito à liminar que determina o pagamento de salário aos docentes da UNEB, em resposta ao mandado de segurança da ADUNEB, a entidade divulgou nota nesta manhã, informando que a decisão judicial está mantida.
Link da nota da ADUNEB

Na última quarta-feira (8), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu os efeitos da lei 14.039/2018 sobre o Estatuto do Magistério Superior, garantindo uma importante conquista judicial ao movimento docente. Este é mais um exemplo de que as assessorias jurídicas das Associações de Docentes das UEBA estão atentas e empenhadas na defesa dos direitos da categoria.

Nesse sentido, reiteramos a importância de a categoria está atenta aos conteúdos disseminados com o objetivo de enfraquecer a mobilização docente. A reprodução de informações falsas e incompletas não contribuem com a luta.

O Comando de Greve, juntamente com a diretoria e a assessoria jurídica da ADUSC, segue atenta ao andamento do processo e tomando as providências possíveis em busca de um resultado favorável à categoria.