A ADUSC convoca todas e todos os docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) para uma plenária virtual, a ser realizada nesta quarta-feira (22), às 14h.

A reunião vai começar com o debate “Ensino remoto: a quem interessa?”, com a presença do Prof. Antônio Gonçalves Filho, presidente do ANDES-SN, e com a mediação de Elvis Barbosa, Secretário Geral da ADUSC.

Em seguida, será iniciada a discussão sobre o retorno das atividades de ensino na UESC, na modalidade remota. A medida foi sugerida no Relatório Final da comissão instituída pela Portaria 328/2020. Uma minuta de resolução sobre o tema será encaminhada pela Reitoria aos departamentos, para ser votada em reunião extraordinária do Conselho Universitário (CONSU), prevista para o dia 28 de julho:

“O retorno das atividades de ensino na modalidade remota, mesmo sendo emergencial, merece uma ampla discussão em toda nossa comunidade acadêmica. Devemos analisar as reais possibilidades que a universidade tem para oferecer, hoje, um ensino nesse formato, sem perder seu caráter social e inclusivo, de instituição pública, gratuita e de qualidade”, disse o professor Arturo Samana, presidente da ADUSC.

A plenária será realizada por vídeo conferência, através do Google Meet. O link de acesso será enviado aos professores associados às 13h do dia 22 de julho (uma hora antes da reunião). Participe!