Em assembleia realizada pela ADUSC nesta quarta-feira (18), professoras e professores da UESC aprovaram uma nova paralisação das atividades acadêmicas. A medida tem como objetivo pressionar o Governador Rui Costa (PT) a retomar as negociações com o movimento docente.

Ainda com data a ser definida, essa paralisação é a segunda da recente campanha do Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia. Assim como no dia 27 de abril, a mobilização reivindica reajuste salarial digno, reabertura da mesa de negociações entre governo e categoria, respeito aos direitos trabalhistas e à autonomia universitária.

Além de parar as atividades, a plenária aprovou uma mobilização na portaria da universidade com café da manhã e fechamento dos portões.

Semana de Lutas das IEES/IMES:

A assembleia desta quarta-feira (18) também aprovou uma atividade para a Semana de Lutas das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (IEES/IMES), definida pelo 40º Congresso do ANDES-SN para ser realizada entre os dias 23 e 27 de maio.

Após diversas contribuições, a plenária deliberou por unanimidade a realização de um ato político-cultural na terça-feira (24), no CEU. O evento contará com apresentações artísticas e debates acerca das demandas dos/as docentes, discentes e técnicos/as da UESC. Mais informações em breve.

Clique na foto para ver o álbum:

Assembleia de Docentes - 18/05/2022

Fotos: Pablo Brandão / ASCOM ADUSC.