A ADUSC esteve presente na Reunião do Grupo de Trabalho de Políticas de Classe, Étnico-racial, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) do ANDES-SN, realizada nos dias 22 e 23 de setembro, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília-DF.

No encontro, foram discutidas ações para o fortalecimento do debate em defesa da garantia das políticas de combate às opressões dentro e fora do sindicato, como elaboração e atualização de materiais, além da realização do III Seminário Integrado do GTPCEGDS, com sede prevista para Aracajú-SE, em data a ser confirmada.

Entre os encaminhamentos, a ADUSC fará parte das comissões de atualização da Cartilha de Combate ao Racismo e de organização da pesquisa nacional sobre a constituição da base sindical.

“Foi um espaço muito rico em discussão de temas fundamentais para a nossa luta. Todas as ADs das Universidades Estaduais da Bahia estavam presentes, algo que fortalece nossa união e atuação conjunta”, destacou a professora Nane Albuquerque, vice-presidenta da ADUSC.

Da esquerda para a direita, Carol Lima (UNEB/ANDES-SN), Íris Oliveira (ADUNEB), Nane Albuquerque (ADUSC), Iracema Lima (ADUSB) e Acácia Dias (ADUFS).

Os GTs do ANDES-SN são espaços de formação responsáveis por contribuir com as ações políticas do Sindicato Nacional e de suas seções sindicais. Além do GTPCEGDS, a entidade conta com mais 10 grupos: GT de Política Educacional (GTPE), GT de Política e Formação Sindical (GTPFS), GT de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), GT de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA), GT de Comunicação e Arte (GTCA), GT de Ciência e Tecnologia (GTCeT), GT de História do Movimento Docente (GTHMD), GT de Fundações (GTFundações), GT de Verbas (GTVerbas) e GT Carreira (GTCarreira).

Todas e todos associadas(os) da ADUSC podem participar dos GTs, por meio de suas reuniões locais. Entre em contato com membros da diretoria e faça parte!