Nesta sexta-feira (22) protestos tomam as ruas de todo o país marcando o primeiro dia nacional de lutas e paralisações contra a Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro. Convocada de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras a data será marcada por panfletagens, atos de rua e outras ações de mobilização. Em Ilhéus, uma panfletagem vai acontecer a partir das 10 horas no Calçadão da Paranaguá. Em Itabuna, a ação acontecerá a partir das 16 horas na praça Adami. Na UESC não haverá paralisação das atividades docentes, entretanto a diretoria da ADUSC participará dos atos e reforça a importância da participação da categoria neste dia de luta.

Confira o panfleto produzido pela ADUSC em parceria com outras entidades sindicais e movimentos sociais da região

Frente Parlamentar Mista

Nesta quarta-feira (20), uma Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social foi lançada no Congresso Nacional.A Frente reúne mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores. O ANDES-Sindicato Nacional, ao qual a ADUSC é filiada, participa da construção da Frente.

Saiba mais sobre a Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social:  http://frenteparlamentardaprevidencia.org/