Na próxima segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Ilhéus realiza uma Audiência Pública sobre a PEC 32, Proposta de Emenda à Constituição conhecida como Reforma Administrativa. A medida pode ser votada no Congresso Nacional em breve, propondo mudanças que vão impactar os serviços públicos e as servidoras e servidores municipais, estaduais e federais.

O debate no legislativo ilheense vai contar com a participação da ADUSC. A professora Eliana Albuquerque, vice-presidenta, e o professor Elvis Barbosa, secretário geral, serão os representantes do sindicato.

A audiência é uma iniciativa dos/as vereadores/as Cláudio Magalhães, Enilda Mendonça, Ivete Maria, Ederjunior dos Anjos e Vinícius Alcântara.

No último dia 18 de agosto, as servidoras e servidores públicos realizaram uma Greve Geral em todo o Brasil contra a PEC 32. A mobilização alertava sobre os perigos da proposta, que vai acabar com os serviços públicos, retirar direitos dos/as trabalhadores/as e entregar estatais para o setor privado.

O público poderá acompanhar a audiência através da TV Câmara.