Nesta quinta-feira (26), começa o 56º Encontro da Regional Nordeste III do ANDES-SN. Com o tema central “Em defesa da educação e dos serviços públicos: Derrotar as contrarreformas e avançar na luta”, o evento virtual contará com dois dias de atividades abertas ao público e uma plenária de encerramento apenas para docentes inscritos das seções sindicais que compõem a Regional.

Para se inscrever, envie um email para andesne3andes@gmail.com.

Hoje, a presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura, participará da mesa de abertura, às 17h30, com transmissão pelo Facebook do Sindicato Nacional. Ainda marcam presença no primeiro dia do Encontro o professor Milton Pinheiro, 1º vice-presidente do ANDES-SN, e Sandra Marinho, 2ª vice-presidenta da Regional Nordeste III e mediadora da atividade.

Na sexta-feira (27), o debate tem início às 17h, com o tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios na educação”. Participam as professoras Iracema Oliveira Lima, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Lorena Figueiredo, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Reinalda Oliveira, diretora da ADUFS e 2ª secretária da Regional Nordeste III, mediará a discussão, que será transmitida pelo Youtube do ANDES-SN.

Já no sábado (28), a Plenária de encerramento começa às 15h, via plataforma Zoom. Os temas abordados durante o Encontro englobam o plano de lutas discutido pelo ANDES-SN, que levam em consideração as principais mobilizações em curso e a defesa irrestrita pela educação e seus/suas trabalhadores/as.