A ADUSC participou da atividade de ambientação com as e os novos docentes da UESC, convocados pelo Concurso Público de 2022. Realizado pela CDRH nesta quinta-feira (09), o evento apresentou aos colegas um pouco da universidade e seu funcionamento.

Como parte da programação, os professores Marcelo Lins, Carlos Vitório, José Luiz e Elvis Barbosa falaram sobre o papel da ADUSC na luta pelos direitos da categoria, além da importância e história do movimento docente.

Presidente da ADUSC, Marcelo Lins parabenizou todas e todos pela aprovação e fez o convite à filiação ao sindicato:

“A organização da categoria é de suma importância. Nos últimos anos, nossa luta tem sido para fazer cumprir e manter a carreira e os direitos dos docentes, estabelecidos pelo Estatuto do Magistério Superior”, disse.

A posse dos 49 professores e professoras ocorreu em cerimônia no dia 2 de março, no auditório Paulo Souto.

Pela primeira vez, um concurso público da UESC contou com reserva de vagas de ações afirmativas e com uma banca de heteroidentificação, permitindo uma aplicação eficaz da política de cotas.

“É um concurso que marca a história da UESC. Uma conquista do movimento negro que amplia o processo de democratização e acesso da nossa universidade”, destaca Marcelo.

Fotos: Blenda Cavalcante / ASCOM ADUSC