A secretaria do ANDES-SN divulgou, nessa quarta-feira (23), o Caderno de Textos do 40º Congresso do Sindicato Nacional. O documento conta com 57 textos de apoio e resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por sindicalizados e sindicalizadas, distribuídos entre os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras. Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março. 

O caderno e seu anexo irão orientar os debates e deliberações do congresso. O documento traz também a proposta de programação para o encontro, orientações e é ilustrado com artes alusivas a eventos e personalidades que marcaram o último período.

Acesse aqui o Caderno de Textos

Instância máxima de deliberação da categoria organizada no ANDES-SN, o 40º Congresso do Sindicato Nacional ocorrerá em Porto Alegre (RS), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorrerá de 27 de março a 1º de abril (domingo a sexta-feira). 
Com o tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”, este será o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19. A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021.

Medidas Sanitárias
Diante das condições impostas pela pandemia de Covid-19, a comissão organizadora do evento está definindo uma série de protocolos a serem seguidos com o objetivo de garantir a segurança sanitária de todas e todos participantes do 40º Congresso do ANDES-SN. Entre as medidas, está a apresentação de passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de toda a delegação.

Via: ANDES-SN.