A Assembleia docente realizada pela ADUSC na última terça-feira (14) elegeu as professoras e os professores que representarão a Seção Sindical no 42º Congresso do ANDES-SN. O evento será entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024, em Fortaleza-CE, com tema central “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”.

A lista conta com os(as) docentes Carlos Vitório, como delegado pela diretoria, Nane Albuquerque, Marcelo Lins, Aline Setenta, Camila Gusmão, Arturo Samana e Luiz Blume como delegados pela base, Emerson Lucena e Sócrates Moquete como suplentes/observadores e Zoêmia Sampaio como suplente pela diretoria.

Em relação ao Caderno de Textos, as contribuições deverão ser enviadas até o dia 11 de dezembro. Aquelas que chegarem após essa data e até 1º de fevereiro irão compor o Anexo ao Caderno de Textos.

Conforme a deliberação do 64º Conad, o 42º Congresso terá como pauta os seguintes temas: I – Conjuntura e Movimento Docente; II – Planos de Lutas dos Setores; III – Plano Geral de Lutas; e IV – Questões Organizativas e Financeiras.