Professores, estudantes e técnicos das Universidades Estaduais da Bahia realizaram um ato público em Salvador, nesta quinta-feira (15), dia de paralisação das atividades acadêmicas.

Em caminhada, a manifestação passou pela Assembleia Legislativa e se concentrou na Secretaria de Educação para cobrar do governo estadual mais investimentos no ensino superior público baiano.

Professor da UESC, Emerson Lucena reforçou o principal motivo deste dia 15, que é retomar a mesa de negociações, interrompida pelo Governador Rui Costa (PT) há quase mil dias:

“Nós estamos buscando essa linha de comunicação com os representantes governamentais. Quem fecha essa porta com certeza não somos nós. Quem precisa abrir a negociação, em uma mesa séria, responsável e em respeito às universidades, é o governo”, disse.

Na pauta estudantil, Camila Silveira, Coordenadora Geral do DCE da UESC, também destaca a falta de diálogo com o governo estadual:

“A gente se desloca pra Salvador porque não há uma comunicação direta com o governo do estado, por exemplo, nas questões que tratam do Mais Futuro, dos problemas e empecilhos que esse programa tem apresentado”.

Ainda sem respostas oficiais do governo, os movimentos docente e estudantil seguem em luta e convocam toda sociedade a defender as universidades estaduais, patrimônio do povo baiano.

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos:

Ato Salvador - 15/09/2022

Fotos: Pablo Brandão / Ascom Adusc