A Associação de Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz – ADUSC informa à categoria que, em qualquer tentativa de constrangimento, ameaças ou cobranças por parte de qualquer órgão da Uesc, referentes à paralisação das atividades acadêmicas nesta quinta-feira, 15 de setembro, comunique imediatamente o sindicato, para que sejam tomadas as devidas providências.

Qualquer ato que possa “ameaçar ou dificultar o usufruto de direitos”, tal como de organização e atividade sindical, é caracterizado como assédio moral, conforme o Artigo 3º, inciso V, da Resolução 03/2022 do Conselho Universitário da UESC.

Assim, nenhum docente deve ser questionado ou obrigado a dar satisfações a respeito da adesão a paralisações, greves ou demais mobilizações sindicais. A decisão da categoria, aprovada em assembleia, representa todas e todos aqueles que dela fazem parte e deve ser respeitada.

Não iremos aceitar nenhum tipo de assédio moral, nem tentativas de deslegitimar a atuação do sindicato. Reafirmamos a paralisação de 24 horas do dia 15, que também incluirá um ato público em Salvador. Participe!

Ilhéus-BA, 13 de setembro de 2022

Diretoria da ADUSC