Além da paralisação de 24 horas das atividades acadêmicas na próxima quinta-feira, 15 de setembro, professoras e professores das quatro universidades estaduais da Bahia realizarão um ato público em Salvador. Docentes da UESC que desejarem participar devem entrar em contato com a secretaria da ADUSC até às 14h de terça-feira (13).

O sindicato vai disponibilizar um ônibus para a viagem à capital, com saída da Praça Cairú, em Ilhéus, quarta-feira (14), às 22h. No percurso, também terão embarques no ponto próximo à rodoviária de Ilhéus, na UESC e próximo à rodoviária de Itabuna. Comunique à secretaria o seu local de embarque. O retorno está previsto para o dia 15, no fim da tarde.

Entre os objetivos da mobilização, está pressionar o governo estadual a retomar o diálogo com a categoria, interrompido há mais de 800 dias. O governador Rui Costa (PT) tem ignorado as reivindicações docentes por reajuste digno, respeito aos direitos trabalhistas e revisão do orçamento das universidades. A pauta estudantil, sobre permanência, bolsas e estágio, também fará parte do protesto.

Participe!