O ato simbólico realizado pela ADUSC, AFUSC e DCE na entrada da UESC nesta quarta-feira (18) foi alvo de mais um episódio de intolerância e cerceamento da liberdade de expressão.

A ação, que fazia parte da Greve Geral contra a PEC 32, contou com cruzes e lápides simbolizando a destruição dos serviços públicos, e uma faixa com a frase “Fora Bolsonaro Genocida”. De acordo com a equipe de segurança patrimonial da universidade, logo após a saída dos professores e estudantes que participavam da manifestação, três homens desceram de um carro e retiraram a faixa de forma totalmente arbitrária.

Esta é a segunda vez que um material da ADUSC é tomado dessa maneira. Em abril deste ano, outra faixa com a mesma frase foi arrancada do alambrado da UESC. Na ocasião, os vigilantes ainda advertiram o autor do roubo, que os ignorou.

A atitude exibe o perfil dos apoiadores desse governo, enraizado num regime antidemocrático que censura e ataca seus opositores. Porém, não será suficiente para nos silenciar! A ADUSC seguirá denunciando o governo genocida deste presidente. #ForaBolsonaroGenocida