O Conselho Universitário (CONSU) da UESC adiou a discussão sobre a Minuta criada para “elaborar normativa de Planejamento Individual de Trabalho – PIT e de Relatório Individual de Trabalho – RIT, durante o período de atividades remotas”.

A proposta foi retirada da pauta da reunião desta quinta-feira (04) e remarcada para o dia 24 de fevereiro, em uma reunião extraordinária com pauta única.

O adiamento atende a pedidos de alguns departamentos e também a uma das críticas feitas pela ADUSC em Nota Oficial publicada na última segunda-feira (01). No texto, a Diretoria docente expressou a importância de se dar mais tempo para uma mínima discussão da minuta nas plenárias departamentais.

Vale a pena destacar, ainda, que a proposta não contém a quantidade de horas que os (as) professores (as) vão passar trabalhando, não leva em conta as dificuldades do trabalho remoto e não protege os direitos dos (as) docentes.

Por isso, a ADUSC reforça o chamado para que a categoria participe ativamente dessa discussão nos departamentos e não permita nenhum retrocesso no exercício da atividade docente.

Confira aqui a Nota Oficial da ADUSC sobre o assunto.