15/06/2023 (Quinta) às 09h – Local: CEU da UESC

Convidamos todes para o Ato Toré (Ritual) que faremos em Memória e Homenagem ao Grande Cacique Val Tupinambá do Acuípe de Baixo – Terra Indígena de Olivença (Ilhéus/BA) que Ancestralizou e Encantou no dia 08 de junho de 2023.

Cacique Val Tupinambá além de Guerreiro de seu Povo era (sempre será) Educador e um grande parceiro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Realizava seu Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia (PPGER/UFSB).

Manifestaremos também nosso incondicional apoio ao heroico Povo Tupinambá de Olivença, bem como à todes familiares e amigos do Grande Cacique.

Aproveitaremos para dizermos: Não ao Marco Temporal – um verdadeiro genocídio em votação no Congresso Nacional e STF.

Estamos certas/certos de que o Espírito de Luta e Resistência de Cacique Val Tupinambá continuará a fortalecer a conquista por Direitos do Povo Tupinambá e de todos os Povos Originários, Não ao Marco Temporal e Demarcação Já!

CACIQUE VAL PRESENTE – AGORA E SEMPRE!
AWÊRÊ !!!

CONVIDAM:

  • Casé Angatu: Indígena e Docente na UESC, PPGER/UFSB e do Laboratório de Estudos de Etnicidade, Racismo e Discriminação – Universidade de São Paulo (LEER/USP)
  • ADUSC/ANDES – Associação dos Docentes da Universidade Estadual Santa Cruz / Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – Seção Nordeste
  • Teatro Popular de Ilhéus – desde 1995