Na próxima sexta-feira (2), a partir das 15h, o Fórum das ADs realizará uma mesa de discussão, em formato remoto, para toda a categoria discutir conjuntamente os desafios do movimento docente e seus rumos na Bahia. O espaço marcará também os 20 anos do Estatuto do Magistério Superior, a lei que rege a carreira docente e que foi conquistada através da greve realizada em 2000.

Um dos objetivos da atividade é ampliar para a categoria os acúmulos de estudos e análises das Associações Docentes sobre questões como o quadro de reajustes salariais no país, financiamento das universidades, situação fiscal do Estado da Bahia e outras informações estratégicas para a luta. “Na reunião ampliada que realizamos no mês de julho compartilhamos com os presentes as planilhas e os dados que temos dos últimos anos sobre a nossa realidade. Um dos indicativos da atividade naquele momento foi de seguir trabalhando com esse material para que a categoria se aproprie com mais fôlego dessas informações”, explicou Alexandre Galvão, coordenador do Fórum das ADs e presidente da Adusb.

A mesa contará com a condução de representações da Aduneb, Adubs, Adusc, Adufs e da Regional Nordeste III do ANDES-SN. O evento é gratuito, aberto para todos (as) os (as) professores das universidades estaduais baianas e ocorrerá a partir da plataforma do Google Meet. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrições que fica aberto até às 14h desta sexta-feira (02). Preencha o formulário e faça a sua inscrição aqui.

Via: Fórum das ADs.