Professores/as das quatro Universidades Estaduais da Bahia estão em luta pela reabertura do diálogo interrompido pelo Governo do Estado e campanha salarial. Após 7 anos de espera, o Governo do Estado aplicou um reajuste abaixo da inflação do ano de 2021. Congelado desde 2015, quase metade do salário desses profissionais foi corroído pela inflação nos últimos anos, de modo que a luta da categoria hoje é por um reajuste salarial que, de fato, recomponha as perdas e a inflação.

Os/as docentes seguem em luta para sensibilizar o governo para o diálogo e tornar público para a sociedade baiana a realidade das Universidades Estaduais.

Nesse sentido, com o objetivo de discutir essa grave situação e apontar ações coletivas que possam pressionar o Governo do Estado a recuar na sua política de desvalorização da nossa universidade e ausência de diálogo, as Associações Docentes convidam todas e todos docentes das Uneb, Uesb, Uefs e Uesc para uma Reunião Ampliada no dia 1º de julho de 2022, a partir das 14h, no auditório do Hotel Sol Vitória Marina, em Salvador.

Como participar:

Interessados/as em participar devem enviar um email para adusc.andes@yahoo.com.br até o dia 27 de junho. A depender da quantidade de inscritos, a ADUSC alugará um ônibus ou comprará passagens terrestres.

Juntos (as) somos fortes!