Nesta terça-feira (14), em mais uma reunião ampliada do Fórum das ADs com os Comandos de Greve Docente, os professores avaliaram a reunião com mediadores do governo ocorrida na segunda (13) (leia mais) e debateram os próximos passos do movimento. O indicativo do Fórum é que o informe da reunião seja feito à categoria em amplas e democráticas assembleias docentes, que ocorrerão nas quatro universidades na próxima segunda-feira, dia 20 de maio.
Além das assembleias, a discussão também apontou a necessidade de construir ações mais radicalizadas da greve. Na avaliação dos professores, isso se justifica principalmente diante do corte de salário e a inflexibilidade do governador em avançar num encaminhamento comum sobre a contraproposta pelo movimento docente (leia mais sobre a contraproposta).
A reunião também encaminhou que seja colocado em Brasília um outdoor do movimento grevista para denunciar os ataques de Rui Costa às Universidades Estaduais Baianas e exigir do gestor avanço nas negociações. O indicativo do Fórum é que a agenda das próximas ações do movimento seja definida nas assembleias. Foi encaminhado também no horizonte das tarefas do movimento grevista a tentativa de agendamento de uma reunião do Movimento Docente com o Fórum de Reitores na semana que vem.
A próxima reunião do Fórum das ADs ocorrerá na terça-feira (21), a partir das 9h na Adufs, em Feira de Santana.